Contadores

Indicadores Gerais

Clientes Satisfeitos

Utilizadores

Reuniões Trabalho

Projectos

A evolução do marketing digital

 A importância que a comunicação e a tecnologia da informação adquiriram nos últimos anos na construção das estratégias de marketing das empresa.

A evolução tecnológica está a transformar o mundo. São novos comportamentos, hábitos e atitudes que estão a afetar a organização da sociedade e, consequentemente, as relações de negócios. Nesse contexto, o marketing também passa por mudanças e as técnicas usadas no passado já não apresentam a mesma efectividade. Deste modo, os fundamentos necessitam ser adaptados ao novo contexto, hoje dominado pelas tecnologias.

De forma simples, podemos definir o conceito de marketing digital como sendo o conjunto de formas de comunicação que as empresas utilizam, através da internet, das comunicações móveis e de outros meios digitais, para divulgar e comercializar seus produtos. Conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos também constam dessa lista. O marketing digital engloba ainda a prática de promover produtos ou serviços por meio da utilização de canais de distribuição eletrônicos para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.